A Copa Libertadores da América é, sem dúvida, um dos torneios mais importantes do futebol sul-americano, além de ser considerada uma das competições mais prestigiosas do mundo. Neste ano, a 59ª edição do torneio promete muitas emoções, além de reunir alguns dos melhores times do continente.

Dentre as equipes que disputam o título, algumas despontam como favoritas. O Boca Juniors, da Argentina, é um dos times que sempre entra na disputa como um dos mais cotados, por conta de sua história e tradição na competição. O clube xeneize possui seis títulos da Libertadores em sua galeria, além de contar com um elenco repleto de craques como Carlitos Tévez e Benedetto.

No entanto, existe um time brasileiro que aparece como principal favorito na disputa. Trata-se do Flamengo, que em 2019 mostrou um futebol envolvente e conquistou o título do Brasileirão. Além disso, a equipe de Jorge Jesus fez um grande investimento para a temporada, contratando jogadores de peso como Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Gabigol. Com um time repleto de qualidade, o Mengão sonha em conquistar sua segunda Libertadores na história.

Outra equipe brasileira que também apresenta um forte candidato na disputa é o Palmeiras. Com um elenco repleto de estrelas e um ótimo desempenho na fase de grupos, o Verdão vem mostrando um futebol de alto nível e promete brigar pelo título da competição. O clube alviverde foi campeão da competição em 1999 e busca repetir o feito neste ano.

Outra equipe argentina que aparece como favorita é o River Plate, atual campeão da competição e que vem mostrando um ótimo rendimento nesta edição. Com um elenco forte e experiente, o clube millonario é mais um que sonha com o bicampeonato.

Entre outros candidatos ao título, aparecem o Grêmio, que foi campeão em 2017 e vem mostrando um futebol ofensivo na competição, além do Boca Juniors, que como já mencionado é sempre uma equipe muito forte e experiente.

Em resumo, a disputa pela Libertadores 2018 promete grandes emoções. Os times brasileiros aparecem com força na disputa, mas terão que superar clubes argentinos que também estão muito bem nesta edição. De qualquer forma, o que não falta nesta competição são craques, jogos emocionantes e muita rivalidade. Será uma ótima oportunidade para os amantes do futebol sul-americano assistirem grandes jogos e torcerem por seus times. Qual será a equipe que irá levantar a taça em 2018? É esperar para ver!